greencard.com.br

  • Loteria de Green Cards
  • Conheça os EUA
  • Estudo nos EUA
  • Trabalho nos EUA
  • Vistos
  • Estudo nos Estados Unidos

    Há dois enfoques do assunto Estudo nos EUA; o estudo de nível secundário e o de nível superior.

    O estudo secundário destina-se basicamente ao aprendizado do Inglês e em nada influenciará, em termos acadêmicos ou de aprendizado, a continuação do estudo no Brasil. Esclarecemos este ponto pois algumas pessoas pensam que, fazendo o 2º grau no exterior, ao voltar para o Brasil, terão um desempenho melhor em um futuro vestibular. Isto não ocorre porque os currículos americano e brasileiro são diferentes e a possível melhor nota em Inglês será compensada pela provável deficiência em Geografia, História e outras matérias cujo ensino não será direcionado para o currículo brasileiro. 

    Este ponto esclarecido, concluímos que, se por um lado, um possível estudo secundário no exterior em nada auxiliaria uma continuação do mesmo feita no Brasil, por outro lado, em termos de aprendizado do Inglês e de experiência de vida, não se poderia tomar melhor atitude. Em um período de formação, o conhecimento e a convivência com diferentes culturas e formas de pensar certamente serão de extrema valia na formação da personalidade. Em termos de aprendizado de Inglês, este se dá com muito maior rapidez pela necessidade de comunicação e pela convivência. Um mês no exterior corresponde a seis meses de estudo em cursos. Não se deve, porém, viajar sem uma noção básica da língua.

    Já o estudo superior ou o complemento deste só tem vantagens. Além da notória superioridade qualitativa, o valor de um diploma de universidade americana é algo que certamente pesará, e muito, na hora de se conseguir um emprego, em caso de retorno ao Brasil. Poderá, também, abrir as portas de um emprego no exterior, caso deseje-se permanecer nos EUA.

    Pesquise no submenu deste assunto os tópicos de seu interesse.

     

    Como não vimos atualizando a página, ela pode ter informações que não sejam mais válidas. Por favor confirme em sites
    oficiais os procedimentos corretos e/ou completos. Visite http://travel.state.gov/visa/visa_1750.html para informações sobre
    vistos de todos os tipos.

    Assuntos RelativosAssuntos relacionados

    Marketing Digital & Design - Clicktime