greencard.com.br

  • Loteria de Green Cards
  • Conheça os EUA
  • Estudo nos EUA
  • Trabalho nos EUA
  • Vistos
  • Conheça os Estados Unidos

    Mudança de País e Adaptação | Documentos Necessários | Trânsito e Policiamento | Seguros | Crédito | Serviços | Transporte e Compra de Carro

    Informações Gerais

    Documentos Necessários

    Dois são os documentos mais importantes nos Estados Unidos.

     

    Carteira de Motorista

    A "Driver's License" é também chamada de "Id" pois serve também como identidade. Cada estado tem suas peculiaridades mas, em geral, a partir dos 15 anos pode-se dirigir acompanhado de um maior de idade e após os 16 já se pode dirigir sem restrições. Como não há documento federal de identidade como o nosso, caso a pessoa não dirija pode ainda tirar uma carteira semelhante à de motorista mas sem aptidão para dirigir. Esta funcionará como carteira de identidade.

    Cada pessoa deve tirar a carteira de motorista no estado que fixar residência. Visitantes podem dirigir por períodos variáveis de estado para estado com as carteiras de seu país de origem. Imigrantes podem utilizar a carteira de seu país local por um determinado período (geralmente 1 mês), carteira internacional por períodos maiores (geralmente 6 meses) mas, ao final destes prazos, para conseguir-se a carteira do estado de residência, há a necessidade de prova prática e exames clínicos. Em geral estes testes consistem em um exame simples de vista e de prova de múltipla escolha sendo metade das questões teóricas e metade de sinalização. Na Flórida e em alguns outros estados esta prova pode ser feita em Inglês ou Espanhol. Em sendo aprovado nestes exames far-se-á, então, a prova prática. Esta prova pode ser feita em carro próprio (ou alugado ou emprestado) e não é muito diferente da prova brasileira. Aprovado, é comum receber-se a carteira na mesma hora. Reprovado em qualquer dos exames pode-se repeti-los tantas vezes quanto necessário até a aprovação. Convém, antes de fazer os exames, passar nos locais de prova para pegar (gratuitamente) o manual do motorista, disponível em Inglês ou Espanhol e conhecer o local onde a prova prática será feita. Alguns Estados exigem que se faça um curso tipo de auto-escola.

     

    Social Security

    Carteira de Seguridade Social - Este documento é necessário para se poder trabalhar (nele consta a autorização ou não para trabalho) além de ser seu plano público de aposentadoria. É importante por ser o único documento americano cujo controle é federal e todos os residentes nos Estados Unidos tem de tê-lo. Ele contém um número que será seu código de registro e será utilizado para consultas e registro de pagamento de impostos e em outras situações (tal qual o CPF) além de para efeito de aposentadoria, caso a pessoa se aposente nos Estados Unidos. Há casos em que a pessoa, mesmo que não tenha a intenção de trabalhar, tem que solicitar o Social Security. Nestes casos no documento constará a frase "Not valid for employment" - Algo como "Não habilitado a trabalhar". O documento de quem está apto a trabalhar não contem nenhuma observação e há um terceiro caso onde consta a observação "Valid for employment only with INS authorization" - Válido para trabalho apenas com autorização do Departamento de Imigração. 

    O Social Security normalmente é o que diferencia a pessoa em situação legal e o imigrante ilegal. Sem Social Security a pessoa ficará exposta aos empresários inescrupulosos que, por correr riscos ao empregarem pessoas ilegalmente, para compensar este risco, oferecem salários irrisórios e exigem cargas de trabalho acima do normal. Pessoas com visto de estudante, normalmente, não têm que tirar o Social Security. Você pode e deve guardar o original em lugar seguro e andar com uma cópia. 
    Informações sobre casos específicos e de como conseguir o Social Security podem ser obtidas no site www.ssa.gov ou nos Social Security Administration Offices. Os documentos necessários para a emissão do Social Security são passaporte e documentação de imigração. Os endereços destes órgãos em cada estado constam de todos os catálogos telefônicos. Estrangeiros que necessitarem declarar renda e que não tenham Social Security devem obter o Individual Taxpayer Identification Numbert (ITIN) junto ao famoso IRS - Internal Revenue Service - Departamento do Tesouro, a Secretaria da Receita americana.

    For Orlando Airport Transportation visit RPTours.

    Como não vimos atualizando a página, ela pode ter informações que não sejam mais válidas. Por favor confirme em sites
    oficiais os procedimentos corretos e/ou completos. Visite http://travel.state.gov/visa/visa_1750.html para informações sobre
    vistos de todos os tipos.

    Assuntos RelativosAssuntos relacionados

    Marketing Digital & Design - Clicktime